O unboxing e a geração de valor
A cultura do YouTube revelou para o mundo algo que os designers já sabiam há muito tempo: o valor do unboxing.

Até um invólucro simples, mas que tenha um método de abertura diferente.
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Categoria: Design Marketing

Quais serviços de marketing e design valem a pena terceirizar com uma agência?

Por Carollina Li - Tempo de leitura: 4min
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Serviços de marketing e design que valem a pena terceirizar Serviços de marketing e design que valem a pena terceirizar Serviços de marketing e design que valem a pena terceirizar

Hoje em dia, contar com a ajuda de estúdios e agências de design e marketing, pode ser fundamental para fazer uma empresa obter sucesso de forma mais rápida. Além de reduzir custos com funcionários e garantir um trabalho de qualidade, orientado para o alcance de resultados.

É importante perceber no dia-a-dia da sua empresa alguns pontos, como por exemplo: como anda a percepção de valor por parte dos clientes, se eles estão sempre "chorando" descontos e se as vendas estão abaixo da expectativa. E ainda, se a sua empresa tem muitos insucessos com as ações de marketing significa que é necessário agir rápido. E esta ação, pode ser exatamente a terceirização de alguns serviços de marketing e design.

Neste artigo abordamos quais os serviços de design e marketing você deve terceirizar para fazer a sua empresa se desenvolver mais em menos tempo.
Tem dúvidas? Solucione-as logo a seguir!



Quais serviços valem a pena terceirizar?



1.Identidade visual

Se seus clientes estão sempre pedindo descontos seu problema engloba a "percepção de valor" do seu produto ou serviço. Você já viu alguém pedindo desconto nos produtos da apple? Os adeptos da marca pagam o valor (alto) proposto porque eles identificam que os produtos da marca oferecem um grande valor (e status).

Então responda: o seu logotipo e identidade visual foram desenvolvidos por um profissional?

A identidade visual faz parte da "embalagem" do seu empreendimento. Na maioria dos casos, é o primeiro contato que o cliente tem com a sua empresa. Essa primeira impressão é a oportunidade perfeita para despertar a curiosidade do seu público, fazendo com que a sua marca "exista e persista" na mente de seus consumidores.

Se a sua identidade visual possui uma aparência um pouco obsoleta e ainda não traduz os valores da sua marca, significa que o seu negócio precisa ter como parceira um bom estúdio de design e marketing.

Um estúdio de design ao realizar a identidade visual da sua empresa leva em consideração uma série de elementos — mercado, seu público de interesse, estratégia, as cores, os traços e o formato são exemplos disso. Tudo é criado para revelar o posicionamento da sua empresa e valores que se conectam com o seu público.

Muitos empreendedores possuem a ideia clara sobre o que querem em relação ao design, mas um profissional vai unir a "ideia" do empreendedor com o que a empresa dele realmente precisa para encantar os clientes e atingir os resultados almejados.

Por que terceirizar?

Um escritório de design vai pensar em tudo isso para construir a identidade da sua marca que realmente atenda as necessidades da sua empresa, fazendo-a se destacar.

2.Serviços para Presença online

O e-commerce obteve um alto crescimento em 2017, de acordo com dados do
E-commerce Brasil
— o que é uma boa notícia. Mas o seu negócio online seguiu o mesmo ritmo de crescimento? Não? Isto significa que você precisa repensar ou reconfigurar sua presença no universo digital, adotando estratégias eficientes.

Ter um site criativo, blog ou uma loja virtual são alguns exemplos de ações do marketing digital para atrair clientes e assim fazer o seu negócio prosperar.

Como garantir tudo isso?

Para dá certo a criação desses instrumentos devem contar com uma boa realização que leva em consideração um serviço website que vai considerar usabilidade, acessibilidade. Além de um código limpo, ergonômico e criado para posicioná-lo nas primeiras páginas dos motores de pesquisa. Tais ações podem, realmente, fazer a diferença na vida de sua organização, maximizando a sua presença no mercado, aumentando com isso a sua receita.

3.Diagnóstico e planejamento de marketing

Você já fez de tudo para guinar a sua estratégia de marketing, mas sem sucesso algum? Realizar um diagnóstico pode ser uma solução para identificar o problema e, assim, formular uma estratégia de marketing bem fundamentada.

Entregar esse serviço a uma agência de marketing e design, é o que a sua empresa precisa para ter um diagnóstico isento e completo. Isso porque uma agência conta com profissionais qualificados que vão centrar sua atenção na busca de identificar os problemas para oferecer soluções que realmente façam a diferença.

Muitas vezes os colaboradores de uma empresa não conseguem fazer isso de forma exclusiva porque têm que dividir a sua rotina com atividades administrativas, entre outras, prejudicando assim o diagnóstico ou até mesmo o viciando, devido à cultura organizacional.

É pouco comum, no Brasil, que o planejamento de marketing, faça parte da cultura das micros e pequenas empresas. O que é uma pena, pois estes empreendedores perdem oportunidades e vendas preciosas pela falta de planejamento. Além de muitas vezes gastar mais que o necessário por deixar para a última hora, como por exemplo a participação em eventos.

Para não deixar isso acontecer, contratar uma consultoria e planejamento de marketing é uma boa solução.

Com isso será possível traçar as possibilidades, programar participação em eventos, prever o orçamento e gastos com marketing e design. Além de ter como medir melhor os resultados.

Gostou deste texto? Com ele, objetivamos apresentar opções de serviços de design e marketing que podem ser terceirizados, para maximizar a eficiência da sua empresa com resultados que façam a diferença.

Se quiser conhecer um pouco dos serviços que oferecemos, entre em contato conosco. Podemos garantir que a sua marca alcance mais rápido os seus objetivos.

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Carollina Li

Carollina Li (Diretora de projetos):

Formada em design pela UEMG, mestra em design sistêmico pelo Politecnico di Torino e estudante incansável de marketing. Atua no desenvolvimento de estratégias de diferenciação para pequenas empresas. Apaixonada por pensar o design e o marketing de forma sistêmica. Pesquisadora de nascença. Sonhadora de carteirinha. Van Gogh, Salvador Dalí e Naruto são grandes inspirações. :) Carollina ama intensamente a natureza, escrever, viajar e encontrar sentido em tudo o que faz.

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